Como escolher um bom abacaxi: Confira as principais dicas

O abacaxi é uma fruta muito gostosa e refrescante que faz muito bem para a saúde. Ele possui efeito diurético, fortalece a imunidade, alivia os sintomas da artrite e muito mais. Para saber mais sobre os benefícios do abacaxi para a saúde, confira o post que fizemos sobre o assunto.

Mas para aproveitar ao máximo os benefícios e o sabor do abacaxi, é importante saber como escolher um bom abacaxi. No post de hoje preparamos algumas dicas para você escolher um bom abacaxi seja para as suas receitas ou para consumo diário. Com essas dicas vai ficar muito mais fácil encontrar um abacaxi maduro e com gosto bem doce.

Como escolher um bom abacaxi

Observe a cor

A primeira coisa que você deve observar é a cor da casca do abacaxi. As frutas mais maduras apresentam a casca com tom mais amarelo ou dourado. Você também pode observar a coroa, é importante que ela tenha um verde bem vivo. Se a coroa tiver partes esbranquiçadas, o abacaxi não está mais bom para consumo.

Observe bem a casca

Pressione levemente a casca da fruta. Ao fazer isso, ela deve ter uma textura macia se estiver madura. Se o abacaxi estiver muito duro, significa que ainda está verde.

Repare no cheiro da fruta

Quando o abacaxi está maduro, ele tem um cheiro adocicado. Se a fruta estiver apresentando um cheiro desagradável, significa que já passou do ponto.

Tire uma folha da coroa

Algumas pessoas, quando vão ver se o abacaxi está maduro, tiram uma folha da coroa. Isso é feito porque, se a fruta estiver madura, a folha vai sair com facilidade. Essa é uma boa dica para quem deseja escolher um bom abacaxi.

Comentários do Facebook

Benefícios da Acerola para a saúde

                               

Benefícios do Inhame para a saúde