Benefícios da Acerola para a saúde

A acerola é uma fruta muito saborosa que é muito consumida naturalmente ou na forma de suco. Mas além de um excelente sabor, ela também é uma fruta muito nutritiva que traz diversos benefícios para a nossa saúde. No post de hoje vamos apresentar os benefícios da acerola, saiba o quanto ela faz bem para o nosso organismo.

Os benefícios da acerola

É uma das principais fontes de vitamina C

A acerola é perfeita para quem quer melhorar a imunidade, pois ela é uma das frutas que contém a maior concentração de vitamina C. Ela é mais rica em vitamina C do que o tradicional suco de laranja, ou seja, se você quer manter o sistema imunológico forte, inclua a acerola na dieta, pode ser até mesmo na forma de suco.

É rica em vitamina A

A acerola também é uma ótima fonte de vitamina A que, além de melhorar a visão, também traz benefícios para a pele e mucosas, além de fortalecer o sistema imunológico. Por falar em benefícios para a pele, a fruta também ajuda no combate ao envelhecimento precoce das células e aumenta o nível de produção de colágeno do corpo.

Ajuda na perda de peso

Quem quer perder peso pode apostar na acerola na dieta, pois ela ajuda no funcionamento do metabolismo, processo importante para a queima de calorias, além de ser um alimento com poucas gorduras e calorias.

É rica em antioxidantes

Um dos benefícios da acerola é ajudar o corpo no combate aos radicais livres. Isso ocorre por ela conter ácido ferúlico, tanino, quercetina e ácido clorogênico, que possuem propriedades antioxidantes.

Ajuda na manutenção do sistema cardiovascular

A acerola contém nutrientes como o potássio, cálcio e magnésio que fazem muito bem para a saúde do coração.

Rica em fibras

Pessoas que sofrem com problemas gastrointestinais também podem aproveitar os benefícios da acerola, pois ela é rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino.

Ajuda no combate ao stress oxidativo

A acerola é uma excelente opção no combate ao stress oxidativo, um problema que acaba resultando no envelhecimento prematuro. Ao consumir mais acerola você irá prevenir o desenvolvimento de uma série de doenças fatais.

Diminui os níveis de açúcar no sangue

O ácido clorogênico presente na acerola, junto com outros antioxidantes, ajudam no controle do nível de glicose na corrente sanguínea, reduzindo o risco de desenvolvimento de doenças como a hiperglicemia, diabetes e diabetes tipo 2.

Comentários do Facebook

Comidas saudáveis para servir em festas

                               

Como escolher um bom abacaxi: Confira as principais dicas